Gestão de Sinistro

A área de Gestão de Sinistros é um dos diferenciais da Willis Towers Watson ao entregar o que o cliente espera ao contratar uma consultoria: qualidade, eficiência e agilidade no pagamento das indenizações.

Como fazemos:

A Willis Towers Watson se preocupa em conhecer todos os processos do negócio de seus clientes para, assim, atender as demandas de acordo com as suas necessidades, no menor tempo possível.

  • Total expertise nos processos
  • Sinergia entre sinistros e riscos viabilizando sugestões ao cliente
  • Apoio ao cliente, para as negociações necessárias
  • Acompanhamento do processo de sinistros do início ao fim
  • Claims Advocate 

O que fazemos:

  • Recebimento do aviso de sinistro;
  • Recebimento e triagem dos documentos exigidos pela seguradora;
  • Solicitação de complemento, se necessário;
  • Análise das coberturas e condições contratuais;
  • Verificação do capital segurado e cadastro;
  • Encaminhamento do processo à seguradora
  •  Acompanhamento do processo de regulação junto à seguradora – atuação para o cumprimento dos prazos de pagamento das indenizações;
  • Elaboração de contestação técnica nos casos de recusa de pagamento;
  • Reuniões trimestrais para apresentação do resultado da apólice;
  • Elaboração de relatórios específicos (exemplo: análise das principais causas, estatísticas, plano de ação para minimizar o risco através de comunicados, palestras e etc.).

 

Entre em contato com nossos especialistas e confira como podemos garantir a continuidade dos seus negócios, em caso de sinistro.

 

Ligar Mapa