Ensinamentos da globalização no setor de seguros foi tema abordado pela Willis Towers Watson no XVII CONEC

Publicado em: quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Chegando a sua 17º edição, o Congresso de Corretores de Seguros (CONEC), trouxe neste ano o tema “Aprender, empreender e ser – Corretor: o caminho seguro da distribuição”. A Willis Towers Watson, empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, marcou presença no evento com a participação do seu Head para a América Latina, Luis Maurette, como um dos palestrantes do evento.

No terceiro dia do Congresso, o Auditório Aprender apresentou o painel “Globalização – Quais os ensinamentos”, que teve a participação de Maurette ao lado de João Francisco Silveira Borges da Costa (HDI Seguros), Mauro César Batista (SindsegSP e ANSP) eRenato Cunha Bueno (Comissão de Grandes Riscos, Engenharia e Resseguros do Sincor-SP), com mediação de Octávio Milliet (ouvidor do Sincor-SP). Os palestrantes discursaram sobre as das tendências para o setor de seguros brasileiro, e como ele é influenciado pela globalização e as diversas práticas de mercado de outros países.

Em uma palestra didática, focada em mostrar ao corretor como ele pode – e deve – se adaptar às novas estratégias e estruturas do mercado, Maurette apresentou as mudanças que estão ocorrendo no setor de corretagem de seguros, analisando o perfil do consumidor do futuro, a evolução dos produtos de seguros que o mercado está ofertando, além do forte impacto da tecnologia e das redes sociais no modo como as empresas estão se conectando com seus clientes. Outro desafio destacado pelo executivo foi a atração de novos talentos, que enxerguem o mercado de seguros como um segmento atraente e estimulante.

Encerrando sua apresentação, Maurette ressaltou a importância dos corretores compreenderem melhor as necessidades de seus clientes, diversificar os seus canais de contato e agir proativamente. Além disso, o executivo pontuou a importância do desenvolvimento de especializações para que as análises avançadas de riscos sejam soluções viáveis e da eficiência e versatilidade operacional do corretor, sempre com o objetivo de melhor responder às necessidades de seus clientes.

A Willis Towers Watson (NASDAQ: WLTW) é uma empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, que auxilia os clientes ao redor do mundo a transformar risco em oportunidade para crescimento. Com origem em 1828, a Willis Towers Watson tem 39.000 colaboradores em mais de 120 países. Desenhamos e entregamos soluções que gerenciam riscos, otimizam benefícios, desenvolvem talentos, e expandem o poder do capital para proteger e fortalecer instituições e indivíduos. Nossa perspectiva única nos permite enxergar as conexões críticas entre talentos, ativos e ideias – a fórmula dinâmica que impulsiona o desempenho do negócio. Juntos, desbloqueamos potencial.

Informações para a imprensa:

Virta Comunicação Corporativa – (11) 30831242
Bruna Souza – bruna.souza@virta.inf.br